domingo, 8 de agosto de 2021

Equipes de Regularização Fundiária do Iterpe realizam atividades na Serra do Inácio, em Ouricuri

 

Seguindo plano de trabalho proposto pelo presidente do Iterpe, Henrique Queiroz, e sob coordenação do gerente de ações fundiárias, o engenheiro Ivison Silva, duas equipes técnicas percorreram mais de 100 quilômetros em um único dia de atividades, na região do Araripe. O objetivo foi realizar a identificação positiva de 40 imóveis, para fins de Regularização Fundiária. Os imóveis estão localizados na zona rural da Serra do Inácio, no município de Ouricuri.

“A agenda foi estendida durante todo o dia, demandando recursos devido à distância de 100 quilômetros da sede do município, além de estrutura logística adequada, por isso enviamos duas equipes completas, em dois veículos”, pontuou Ivison Silva, acrescentando que, apenas em Ouricuri, os trabalhos do Iterpe já resultaram na emissão de 7.500 títulos de propriedade.

A região do Araripe é contemplada por meio de convênio relativo à fotocadastro, atualmente em tramitação de renovação com o Incra. Integram o convênio os municípios de Santa Cruz, Santa Filomena, Bodocó,Trindade, Exu, Moreilândia, Ipubi e Granito.

lmprensa lterpe