Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

segunda-feira, agosto 16, 2021

BRK Ambiental reforça a necessidade do descarte correto de resíduos no Dia do Combate à Poluição

 

O dia 14 de agosto se tornou uma data simbólica que remete ao Dia de Combate à Poluição. A data especial surgiu como um alerta às consequências da poluição ambiental para a vida humana, já que o ar, a água e o solo são alguns dos principais fatores naturais que podem ser prejudicados pela degradação ambiental. A poluição é responsável por cerca de 12,6 milhões de mortes no mundo por ano, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

Definida como a degradação física e química do meio ambiente, a poluição pode ocorrer como consequência de vários processos, como o descarte inadequado de esgoto e lixo, liberação de gases tóxicos por fábricas e carros, queimadas e até volumes elevados de som. Entende-se, portanto, que ela não afeta apenas o ambiente, como também todos os seres vivos, incluindo a população humana e suas atividades econômicas e sociais. Diante disso, é essencial que, para a saúde do planeta e das gerações futuras, tomemos medidas rápidas para evitar o aumento das alterações do meio ambiente e da natureza.

“A BRK Ambiental tem um propósito claro da sustentabilidade. Estamos presentes na vida de milhares de pernambucanos que, todos os dias, vivenciam os benefícios gerados pelos investimentos em saneamento básico. É por isso que o nosso propósito é transformar a vida das pessoas por meio de um saneamento de qualidade, que garanta mais saúde e preservação do meio ambiente. A sustentabilidade está no nosso DNA”, destaca o gerente da área de QSSMA em Pernambuco, Ricardo Marinho.

Para evitar o entupimento das redes de esgoto, a BRK reforça o que não se deve fazer: não jogue restos de alimento ou lixo na pia, ralo ou vaso. Nem cotonetes, fios de cabelo, embalagens, algodão usado, entre outros itens. Despejar óleo de cozinha nas redes de esgoto pode causar entupimentos e refluxo de esgoto, por isso é importante sempre guardar esse material em garrafas descartáveis usadas e depois entregar para reciclagem nos pontos de coleta da sua cidade.

“É possível tratar os efluentes domésticos e industriais dando bom uso aos mesmos de forma sustentável e que não prejudique o meio ambiente. A BRK Ambiental acredita no potencial transformador do saneamento para o bem-estar e saúde da população. Temos como meta primordial a ampliação do atendimento dos serviços de esgoto para a população pernambucana”, pontua Ricardo.

As pessoas também podem contribuir com a preservação ao meio ambiente e o combate à poluição com reciclagem, descarte adequado de pilhas e baterias, economizar água, a troca de sacolas plásticas por sacolas retornáveis, o plantio de árvores e o uso de meio de transportes sustentáveis. Essas são apenas algumas atitudes que se pode adotar no dia a dia. Convidamos você a aproveitar a data e realizar uma atitude sustentável hoje. O planeta agradece. Faça ainda mais: converse e incentive alguém a se sentir responsável e a tomar consciência sobre os males que a poluição provoca à natureza. Juntos, transformamos o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário