terça-feira, 20 de julho de 2021

Recife abre salas de vacinação contra covid-19 no Sest Senat

 

A partir desta quarta-feira (21), o Recife passa a contar com mais um espaço para imunização contra covid-19 no Sest Senat, no Porto da Madeira. O local, que já funcionava como drive-thru, agora tem um centro de vacinação para receber as pessoas que chegam a pé. Atualmente a Prefeitura do Recife disponibiliza 26 pontos para os quais as pessoas podem realizar o agendamento pelo Conecta Recife. Todos funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30 e o agendamento deve ser realizado pelo APP Conecta Recife ou pelo site https://conectarecife.recife.pe.gov.br/.

A entrada do centro é feita pela Rua Dalva de Oliveira, 115, no bairro do Porto da Madeira. A população será atendida em um espaço amplo e arejado, seguindo as recomendações do protocolo sanitário vigente. A área, que também é coberta, tem uma sala de espera com cadeiras e pallets acolchoados. Atualmente, a capital pernambucana já vacina munícipes com 34 anos ou mais.

Agora, além do Sest Senat, os centros de vacinação estão localizados no Apolo 235, no bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças.

Já os drives estão localizados no Sest Senat, em Beberibe; no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem, BIG Bompreço de Casa Forte, Unicap (Boa Vista) e Carrefour (Torre).

lmprensa Recife