terça-feira, 20 de julho de 2021

Cultura japonesa será o foco de programação híbrida do Museu da Imigração, em São Paulo

 









Uma jornada de encontros presenciais e online, promovida pelo Museu da Imigração – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo –, terá como foco a cultura japonesa. Com apoio da Fundação Japão, as atrações poderão ser prestigiadas no dia 24 de julho (sábado) no complexo da antiga Hospedaria do Brás e/ou no YouTube.

A abertura do +Japão – com a diretora executiva do MI, Alessandra Almeida, o Cônsul-Geral do Japão em São Paulo, Ryosuke Kuwana, e o diretor geral da Fundação Japão em São Paulo, Masaru Susaki – está marcada para às 14h. Na sequência, a primeira apresentação artística ficará a cargo do grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko, às 14h15. O sommelier Celso Ishiy ministrará uma palestra sobre saquê, às 14h30.

A performance da cantora Karen Ito poderá ser acompanhada às 15h, de maneira online e, também, no jardim da instituição. E, na sequência, haverá uma palestra sobre música popular nipo-brasileira, com o Victor Kinjo, às 15h30. Já às 16h, a apresentação artística será do Yuzo Akahori. A ação “A cultura do karaokê”, com o presidente da UPK (União Paulista de Karaokê), Pedro Mizutani, acontecerá às 16h30.

O grupo Wadan Taiko Ensemble se apresentará às 17h, diretamente do Museu, enquanto o criador do Japanologia, Victor Kebbe, abordará a cultura pop japonesa em uma palestra, às 17h30. Em seguida, a culinária será o tema de uma oficina com o chef Yamashita, do restaurante Ryo Gastronomia, às 18h.

Em uma atração com Mami Fumioka, do Quickly Travel, o assunto serão os destinos turísticos, às 18h30. Para finalizar o cronograma, será compartilhado o clipe musical “Uewo Muite Arukou”, cover do grupo Kokoro, às 19h.

Serviço
+Japão
Data: 24 de julho
Horário: a partir das 14h
Plataforma: YouTube

Museu da Imigração
Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca – São Paulo/SP
Tel.: (11) 2692-1866
Funcionamento: de terça a domingo, das 11h às 17h (fechamento da bilheteria às 16h).
R$10 e meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos | Grátis aos sábados
Acessibilidade no local - Bicicletário na calçada da instituição