segunda-feira, 26 de julho de 2021

Pães & Delícias abre segunda unidade em Caruaru

 

A Pães & Delícias inaugura no mês de agosto a segunda unidade em Caruaru. A nova loja fica localizada no Bairro Maurício de Nassau, com os mesmos serviços da sua sede. Os carros-chefes da casa são o café da manhã e a confeitaria, que ganham características das sofisticadas gastronomias europeia e americana, e a padaria, com uma variedade de pães saudáveis e produzidos em um processo de longa fermentação.


O espaço do novo empreendimento da Pães & Delícias é de 300 metros quadrados, no nobre endereço do bairro Maurício de Nassau. Serão 100 metros quadrados dedicados à produção das refeições e 200 metros quadrados de atendimento aos clientes do restaurante e da padaria, que foi apontada seis vezes como uma das 100 melhores do País pelo Prêmio Baker Top 2020. A unidade tem a capacidade de acomodar até 80 clientes de forma simultânea no seu salão de refeições.


O novo espaço da Pães & Delícias oferecerá café da manhã e jantar à la carte e almoço em um buffet especial. O cliente poderá degustar de brunch, lunch, omeletes, panquecas e sanduíches naturais, além de saborear cafés ecológicos, cappuccinos, sucos da fruta e chás. “Trazemos uma confeitaria bastante atualizada com as tendências da gastronomia global e uma proposta de café da manhã com itens bastante sofisticados”, afirma o sócio Jonathas Laureano.


Os pães levam 48 horas de fermentação. O pão que você come na quarta foi preparado na segunda e o da quinta, na terça. Um processo lento, que quebra as enzimas. Faz o pão mais leve, mais digestivo e com baixo índice glicêmico. Na padaria, eles podem ser servidos com queijo de cabra, presunto de parma, tomate confitado, ao lado de um café orgânico, cultivado em solo pernambucano, em Taquaritinga do Norte. Esses são apenas alguns dos aperitivos do cardápio já conhecido da loja, que inclui ainda brioches, croissants e panetones. Sobre o almoço, a Pães & Delícias prioriza a oferta de um buffet saudável, com produtos sempre que possível oriundos da agricultura familiar, e dispõe de uma variedade de pratos e carnes nobres, como filé, salmão, camarão e risotos.

EMPREENDIMENTO

Para a nova operação, a Pães & Delícias, que é uma empresa familiar, contratou 40 profissionais, quase dobrando sua equipe atual. O empreendimento já estava nos planos da Família Laureano antes da pandemia, mas tomou forma e começou a sair do papel em julho do ano passado. “A ideia de expandir a nossa marca e conquistar novos mercados era antiga. Sempre quisemos abrir uma nova operação. Para isso fizemos um estudo de mercado, analisamos um ambiente que tivesse moradia, comércio e empresariais na vizinhança e um público consumidor interessado em produtos de maior valor agregado, similar ao perfil que já é atendido na nossa primeira unidade”, afirma Jonathas.


A trajetória da família com a panificação começou em Bonito, nos anos 70, quando o agricultor José Laureano abriu uma pequena padaria. Em Caruaru, a marca Pães & Delícias nasceu em 1992, com o espírito empreendedor de Eli James Laureano, filho do fundador dessa história, e da sua esposa Rildete Laureano. A inauguração da unidade do Bairro Maurício de Nassau marca a terceira fase da empresa, com as contribuições dos netos, o chef Jonathas Laureano e a nutricionista Raíssa Laureano.


SERVIÇO:
Endereço: Avenida Marcionilo Francisco da Silva, 60 - Maurício de Nassau, Caruaru - PE
Horário de funcionamento: De Segunda a Sábado, das 7h às 21h, e no Domingo, das 8h às 21h.