segunda-feira, 26 de julho de 2021

Facepe tem editais de Inovação Social prorrogados

 

Inscrições prorrogadas para os editais de Redução da Pobreza Extrema e para o de Inovação Inclusiva, ambos lançados pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), órgão ligado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Agora, os interessados podem fazer suas submissões até o dia 12 do próximo mês de agosto.

O edital Contribuição da Ciência e Tecnologia para Redução da Pobreza Extrema em Pernambuco, que tem o investimento de R$ 2 milhões, visa apoiar propostas que utilizem os conhecimentos a partir do desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia para apoiar as políticas públicas em uma agenda inclusiva para os segmentos da sociedade, na redução de extrema pobreza, no Estado de Pernambuco. Cada projeto deverá propor estudo multidimensional com a participação efetiva de diferentes especialistas que possam atuar no tema em regime de cooperação e complementaridade.

Já o edital de Inovação Inclusiva, tem o investimento de 1,2 milhão. O novo chamamento é direcionado para Organizações Não Governamentais (ONGs), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), Organizações Sociais (OSs), Cooperativas de trabalho e outras instituições sem fins lucrativos, públicas ou privadas, situadas no estado de Pernambuco.

A previsão é que os resultados das submissões aprovadas sejam divulgadas no site da Facepe e no Diário Oficial no dia 04 de outubro. Propostas aprovadas serão contratadas 15 dias úteis após a divulgação do resultado.

lmprensa Secti PE