terça-feira, 6 de julho de 2021

Olinda realiza ações especiais em comemoração ao Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha

 

No dia 25 de julho é celebrado o Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha, desde 1992. A data é um símbolo de resistência das mulheres negras e tem o objetivo de dar visibilidade à luta contra a opressão de gênero, a exploração e o racismo. Para celebrar, durante todas as quartas de julho, quatro terreiros olindenses recebem ações de várias secretarias de Olinda com benefícios para essas mulheres. A primeira delas acontece neste dia 7 de julho, no Ilê Axé Oxum Ipondá, a partir das 9h.

Os serviços oferecidos são: auriculoacupuntura, ventosaterapia, avaliação nutricional, caderneta do idoso, teste de glicose, aferição de pressão, teste rápido hepatite/HIV e Sífilis, orientações de coordenações de saúde do homem, idoso, mulher e criança; promoção, tabagismo e IST/DST. Também serão abordados temas religiosos, etnicorraciais, LGBTQIA+, pessoas com deficiência, mulher, CRAS com atualização do Bolsa Família e orientação para o cartão de livre acesso.

Participam das ações as secretarias: Executiva da Mulher, Saúde, Executiva de Vigilância em Saúde, Diretoria de Políticas Estratégicas e Coordenação de Atenção à Saúde da População Negra.


Confira o cronograma completo, sempre a partir das 9h:


7/7 - Terreiro Ilê Axé Oxum – Rua Nápoles, 4658, casa 305, Fragoso
14/7 - Terreiro Ilê Asé Osum Aladê - Rua Da Mata, 124, Caixa D’Água
21/7 - Terreiro Ilé Ase Egbe Awo - Rua Felismina Pereira, 305, Salgadinho
28/7 - Terreiro YlêAxé Yemonjá Sessú (Palácio de Iemanjá) - Ladeira da Sé, Carmo


lmprensa Olinda