terça-feira, 6 de julho de 2021

Bancários suspendem greve

 

Em assembleia geral realizada nesta terça-feira, 6 de julho, os bancários de Pernambuco decidiram suspender a paralisação de 24h prevista para quinta-feira(8/7), por entenderem que o objetivo de incluir a categoria no Plano Nacional de Imunização foi alcançado hoje. Mas, mantiveram o Estado de Greve, em vigilância, para garantir que seja anunciada a data da vacinação em Pernambuco. 

O Ministério da Saúde receberá as informações da distribuição da categoria pelos estados para a encaminhar as doses de vacina para serem aplicadas nos postos e unidades de saúde de cada local, a partir da semana que vem. 

Pernambuco terá condições de sair na frente, pois o Governo do Estado já recebeu os dados enviados pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco com o total de bancários ainda não vacinados por município. Agora, o governo de Pernambuco, que desrespeitou os bancários ao negar a vacinação sem reconhecer o trabalho essencial realizado desde o início da pandemia, terá que anunciar o calendário de vacinação para categoria no Estado.

lmprensa SindBancários PE