quarta-feira, 23 de junho de 2021

Vacinação em ritmo junino terá forró pé-de-serra no Recife

 

Alguns dos locais de vacinação contra covid-19, da capital pernambucana, se transformarão em arraiais. Isso porque a Prefeitura do Recife promete, além da prevenção à saúde, muita animação com trios de forró pé-de-serra tocando para os usuários que tiverem agendamento para dez dos 20 locais de imunização. A Prefeitura lembra ainda que, quem puder, pode trazer alimentos não perecíveis para colaborar com a campanha Recife Solidário, que visa garantir a segurança alimentar da população em situação de vulnerabilidade.

Nesta quinta (24), Dia de São João, eles passarão pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Unicap (Boa Vista); Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; UPA-E do Ibura; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs); e Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira.

Para ter acesso à vacinação, a população deve realizar cadastro e o agendamento através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. Nesta mesma plataforma, estão listados os grupos aptos a tomar a vacina e os documentos que precisam ser anexados durante o cadastro e apresentados no dia da vacinação.

DADOS – O Recife alcançou, nesta segunda-feira (21), mais uma marca importante na Campanha de Vacinação contra Covid-19: mais de 50% da população adulta da capital, ou seja, pessoas com 18 anos ou mais, já recebeu pelo menos uma dose da vacina. Esse número mantém o município acima da média nacional de imunização, que está em cerca de 28%. Até agora,621.020 pessoas já haviam recebido pelo menos a primeira dose no município. Atualmente a cidade possui 1.237.614 pessoas com 18 anos ou mais, aptas a serem vacinadas pelo Plano Nacional de Operacionalização Vacinação contra a Covid-19.

lmprensa Recife