Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

quarta-feira, junho 30, 2021

TIM ativa 5G DSS no Recife

 

O 5G DSS da TIM, tecnologia de transição para o 5G que utiliza as frequências atuais da rede 4G, acaba de ser ativado em três capitais do Nordeste: Recife, Fortaleza e Salvador. Com isso, a operadora proporciona uma nova experiência aos clientes, que evoluirá com a chegada da tecnologia 5G no Brasil, a partir do leilão promovido pela Anatel. Na capital pernambucana, o sinal foi ativado nas dependências e nas ruas do entorno do Parque Dona Lindu, na Avenida Boa Viagem, no Pina e no Marco Zero. Os locais passam a oferecer a prévia do sinal de quinta geração para clientes da operadora que possuem aparelhos compatíveis.

Os locais escolhidos pela operadora para receber a novidade são alguns dos mais relevantes marcos regionais de cada cidade. O mesmo acontece no restante do país onde a funcionalidade já está ativada: em Brasília, o local é a Esplanada dos Ministérios, no Rio de Janeiro, o Parque dos Patins, e em São Paulo, o Parque Ibirapuera e a Avenida Paulista.

Em maio deste ano, a TIM anunciou o lançamento de dois projetos piloto com a rede 5G Standalone (5GSA), sendo um em Segurança Pública e que está entre os 20 pilotos que serão apresentados no País até o final do ano usando o 5G em diferentes áreas. O outro tem aplicação para o Agronegócio, com foco no aumento da produtividade, na inovação, e apoiará a inclusão digital no campo.

“Saímos na frente ao iniciar pilotos inéditos do 5G e os resultados alcançados estão sendo extremamente positivos, confirmando que estamos no caminho certo. Vamos continuar ampliando a cobertura 5G DSS até a chegada do 5G puro, previsto para chegar no Brasil no segundo semestre deste ano. A TIM está pronta para toda essa revolução e vamos assumir o protagonismo no 5G assim como fizemos no 4G”, afirma Ageu Guerra, gerente de Operações de Redes da TIM Nordeste.

Atualmente, 19 localidades de 15 estados brasileiros já contam com a experimentação da rede 5G DSS da TIM, e até o final de 2021 a companhia pretende ativar em outras novas cidades como Belém, Belo Horizonte e Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário