terça-feira, 1 de junho de 2021

O benefício de uma casa inteligente: Como otimizar o seu lar.

 

Já foi a época que a casa inteligente parecia uma realidade distante e obra dos mais afortunados da ficção. Hoje, está ao alcance de todos. Os produtos conectados estão cada vez mais acessíveis: basta investir um pouco e as rotinas se tornarão mais simples. O conceito de smart home vem movimentando a economia e despertando o interesse de muita gente, tanto no Brasil quanto no resto do mundo.

Só no país, são 300 mil exemplares de um total de 60 milhões de residências que contam com algum tipo de automação. E isso, é só o começo. De acordo com a Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial (Aureside), o uso de dispositivos para casas inteligentes deverá crescer uma média de 20% até 2023.

Com a população cada vez mais em casa, elas querem afetividade, conforto, espaços mais inteligentes, praticidade e tecnologia para se conectar, com elas mesmas e com o mundo. Afinal, o trabalho, o descanso e o lazer passaram a fazer parte dos seus lares.

De olho nesse conceito e nas inovações do mundo atual, a Ferreira Costa apresenta a Lis Smart Home. Uma marca com venda exclusiva no Home Center que proporciona tudo isso ao transformar qualquer lar em uma casa funcional. O objetivo é o de adicionar mais tranquilidade ao dia a dia.

Para conectar as soluções da Lis com qualquer dispositivo que possua conexão infravermelho (televisões, ar-condicionado, ventiladores, receptores de TV por assinatura, equipamentos de som, entre outros.) basta ter uma rede wifi de 2,4GHz. Com isso, ela permite controlar o dispositivo à distância apenas por um comando de voz ou o aplicativo para celular.

Ou seja, é sobre levar soluções personalizadas de acordo com as suas necessidades, de cada ambiente e estilo de vida, como por exemplo juntar todos os seus controles remotos através do Controle Inteligente Universal Infravermelho Smart - Lis, que ajuda a programar suas rotinas de forma organizada e planejada.

A casa conectada, por meio da automação, muda a vida dos moradores, reduzindo o tempo e flexibilizando completamente a realização de tarefas cotidianas. Hoje, qualquer dispositivo elétrico pode ser integrado a uma rede através do nosso Smart Plug, podendo ligar e desligar seus eletrodomésticos com apenas um clique no celular, além de controlar temperatura do ambiente e a iluminação e até mesmo playlists de música e os seus canais preferidos de Tv, e ainda acompanhar o consumo de energia em tempo real, proporcionando a economia na conta de luz da família.

Para quem deseja começar o processo de automação e entender um pouco melhor o futuro da Lis Smart Home, entre os dispositivos mais fáceis de instalar estão as lâmpadas inteligentes, que costumam funcionar sem problema nos bocais e luminárias comuns. É possível ligar e desligá-las, mudar a intensidade e até a cor da iluminação.

Outro dispositivo fácil de instalar são os smart plugs, ou tomadas inteligentes. O usuário conecta o eletrônico desejado e libera, pelo smartphone ou assistente de voz, a entrada de energia para ligar o aparelho.

Uma terceira opção de produto inteligente são os controles universais conectados, um hub que consegue enviar comandos para todos os aparelhos do ambiente que tenham controle remoto com infravermelho. Assim, com apenas um dispositivo, você pode comandar sua TV, aparelho de som, ventilador, ar-condicionado,etc.

E para conhecer mais um pouco desta nova tecnologia, o Home Center Ferreira costa preparou uma Casa Inteligente dentro das suas lojas físicas para que o consumidor veja o uso dos produtos Lis na prática e também presença de promotoras que apresentarão os produtos, explicando o seu uso. Além das lojas físicas, os produtos da Lis Smart Home também podem ser encontrados no www.ferreiracosta