Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

WTF? Translate here!

sexta-feira, maio 21, 2021

Montagem de novo dessalinizador em Fernando de Noronha

 

A Compesa iniciou a montagem da última remessa de equipamentos desembarcada em Fernando de Noronha para implantação do novo dessalinizador. São 12 filtros que estão sendo instalados no primeiro módulo do sistema para assegurar a qualidade da água que será ofertada. Os filtros atuarão retendo partículas, além de areia, cascalho e outros possíveis contaminantes da água do mar que podem comprometer o bom funcionamento do dessalinizador.

“A expectativa é que os primeiros resultados após a instalação dos filtros sejam percebidos já no próximo mês, quando um dos módulos do dessalinizador já estará em funcionamento com a produção de 10 litros de água por segundo”, explica a diretora Regional Metropolitana da Compesa, Nyadja Menezes.

Os equipamentos, que fazem parte da unidade de pré-tratamento do novo sistema de dessalinização, receberão a água bruta na primeira etapa de filtragem e atuarão em paralelo a outros filtros utilizados para retenção de partículas na segunda etapa do processo de filtração. Ainda cumprindo o cronograma de execução da obra, a Companhia inicia ainda nesta semana os trabalhos de implantação do novo reservatório, além dos serviços para ampliação da capacidade do atual dessalinizador, que no futuro vai operar de forma simultânea com o novo sistema em implantação.

Para a presidente da Compesa, Manuela Marinho, as obras avançam em um bom ritmo. “Nosso planejamento está sendo cumprindo com o início da montagem das peças, etapa que antecede os testes para o início da operação do sistema no próximo mês de julho, como anunciado pelo governador Paulo Câmara”, destaca.

O projeto do novo dessalinizador está inserido no pacote de investimentos previstos para Noronha pelo Governo do Estado, por meio da Compesa, e está orçado em R$ 22 milhões. O novo sistema de dessalinização terá capacidade total de produção de 20 litros de água por segundo.

lmprensa Compesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário