sexta-feira, 21 de maio de 2021

Iterpe anuncia início da implantação do Propriedade Legal nas áreas rurais do município de Buenos Aires

 

O presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Henrique Queiroz, anunciou o início das ações fundiárias que visam promover a regularização dos imóveis rurais de Buenos Aires, município localizado na Mata Norte, foi anunciado junto com os representantes do município durante reunião no assentamento Vera Cruz.

O trabalho compõe o conjunto de ações do Propriedade Legal, tem como objetivo beneficiar as famílias rurais das Unidades Produtivas do Crédito fundiário, Vera Cruz e Cavalcante. As ações contemplam medição das áreas onde estão localizados os imóveis, regularização do quadro social e ao final, a entrega dos títulos de acesso à terra.

“Somente a partir das parcerias que os títulos de propriedade ou das escrituras chegam às mãos dos agricultores. O Iterpe não trabalha sozinho. Inciamos a regularização das terras graças à parceria com a prefeitura municipal; o Incra; o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e outros representantes do município. Nosso propósito é garantir que os trabalhadores rurais vivam na terra com segurança e tenham condições de acessar os créditos rurais para plantar”, explicou Henrique Queiroz.

A reunião contou com a participação do prefeito do município, Fabinho Queiroz; com o deputado, Henrique Queiroz Filho; a vereadora, Jane do Leite; o presidente do STR, Pereira; presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Oiti e representante do IPA no município, Charles.

lmprensa lterpe