Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

sábado, abril 24, 2021

SOS Maternidade: O desafio diário de transformar a rotina no lar

 

A campanha do mês das mães do Home Center Ferreira Costa conta com uma homenagem para lá de especial. Cada vez mais, o desafio da maternidade é o de se reinventar e transformar o seu lar, numa extensão do mundo lá fora.

E nesse momento tão desafiador, milhares de mulheres mudaram suas rotinas e estão conciliando trabalho home office com cuidado dos filhos pequenos, full time. E temos que admitir, não é uma tarefa nada fácil. Principalmente, quando se tem que se abrir mão do autocuidado ou dos momentos de relaxamento, que são essenciais para manter a saúde física e mental.

E o Home Center Ferreira Costa dá algumas dicas para trazer leveza e serenidade nesse momento. E o segredo é encarar toda a situação, com uma verdadeira rotina diária e um lar funcional. Onde a organização é fator primordial para que tudo aconteça da melhor forma possível.

O primeiro passo é manter a estrutura do dia como era antes. Além do benefício de já estar acostumado àquela rotina, uma programação regular ajuda a organizar o dia entre o trabalho e os cuidados com os filhos. Deixar a casa mais funcional com mais conforto, praticidade e segurança é o diferencial, para que o dia-a-dia fique menos estressante. E a afetividade é a grande tendência atual. E para que a organização da casa seja mais afetiva, é preciso você determinar um lugar para cada coisa. Com os objetos tendo um local definido para ficar, é mais fácil manter tudo sempre bem arrumado.

Outra dica da Ferreira Costa é o cantinho do home office e do home Scholl, como estão chamando hoje em dia, que também é essencial. A ideia é criar um ambiente tranquilo, com uma boa iluminação, com um espaço relativamente amplo (não precisa ser gigante) para colocar uma escrivaninha e uma estante. Um pouco de espaço para locomoção sempre é bom. Entendendo de forma ampla os horários e as tarefas.

Incorporando as rotinas firmemente, mas sem deixar de adaptar modificações levando em conta os períodos de trabalho e as novas responsabilidades, como cozinhar, cuidar da casa e das crianças. Também ajuda a não deixar esse novo momento tão desgastante.

Outra dica do Home Center é envolver as crianças. Chamando-as para ajudar a preparar as refeições ou até mesmo, arrumar uma linda mesa posta. Além de envolvê-los nas responsabilidades, também acaba criando um momento gostoso e especial, garantindo a diversão.

Criar o clube do livro ou noites assistindo a Tv também é importante e faz parte da interação familiar, além de ser extremamente relaxante.

Mas, a Ferreira Costa não esquece sobre a importância da mãe em ter um momento de tranquilidade como válvula de escape. Tirar um tempo para fazer algo que faz bem, como ioga, exercícios físicos, ver aquela série que tanto ama ou até mesmo ler um bom livro.

Falando em dicas, praticar jardinagem também ajuda a proporcionar momentos felizes e tranquilos. Antes, ela era vista como um hobby, hoje é exercida como terapia para muitos. Cultivar é a palavra-chave do momento. Não só as boas relações e pensamentos positivos, mas, cuidar de plantas também é uma atividade bastante recomendada. O contato com a natureza tem um potencial de relaxamento imenso. É também um momento de se desligar do mundo e se desconectar de notícias ruins, que podem trazer uma sensação de angústia, muito comum nesse momento que estamos vivendo. Cultivar um lindo jardim ou até mesmo ter uma hortinha. A jardinagem é uma verdadeira terapia, porque além de limpar o ar e decorar a casa, atrai boas energias.

E o Home Center Ferreira Costa sabe o quanto é importante esse cuidado com as mamães, nesse momento tão difícil. E o que não falta são produtos para aproveitar bem todas essas dicas e presentear essas lindas mamães que se reinventam diariamente, seja na cozinha, na decoração da casa, na mesa posta, no home office e até mesmo na jardinagem. Você encontra tudo isso e muito mais, em todas as lojas físicas ou no www.ferreiracosta.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário