Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

WTF? Translate here!

sábado, abril 10, 2021

Rede Ouvir PE publica regimento interno

 

Em consonância com as disposições contidas no Protocolo de Intenções n° 01/2019, a Rede Pernambucana de Ouvidorias Públicas e Afins (Rede Ouvir PE) publicou seu Regimento Interno. Disponível para consulta e download nos sites da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) – órgão que atualmente coordena a Rede Ouvir PE – e da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), o documento estabelece normas para o devido funcionamento da instituição, no que compete ao seu papel público.

O Regimento Interno é resultado da ação conjunta e ativa dos integrantes da coordenação executiva da Rede Ouvir PE, formada por representantes do Tribunal de Justiça (TJPE); Ministério Público (MPPE); Tribunal de Contas (TCE-PE); e Assembleia Legislativa (Alepe). Dividido em seis capítulos, o documento trata do objetivo e da composição da Rede Ouvir PE; da representação dos partícipes; da solicitação de adesão à Rede por outros órgãos e entidades; da coordenação executiva; das reuniões; e das disposições gerais e transitórias.

“A partir da instituição da Rede, agora ainda mais estruturada com a aprovação de seu regimento, será possível disseminar conhecimentos e fortalecer as ouvidorias de todas as entidades participantes, além de promover o controle social de forma democrática, junto aos municípios, oportunizando a consciência cidadã e a efetivação dos direitos sociais”, enfatiza a secretária da SCGE e ouvidora-geral do Estado de Pernambuco, Érika Lacet.

Adesão – O Protocolo de Intenções da Rede Ouvir PE foi assinado pelo governador Paulo Câmara, conjuntamente com os presidentes e ouvidores do TJPE, MPPE, TCE-PE e Alepe, em 09 de dezembro de 2019, durante o seminário alusivo ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, promovido pela SCGE, no auditório do Cais do Sertão, centro do Recife.

Serviço:
Regimento Interno da Rede Pernambucana de Ouvidorias Públicas e Afins (Rede Ouvir PE) disponível nos links abaixo.



lmprensa SCGE PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário