domingo, 18 de abril de 2021

Nota Oficial do SlNTEPE

 


A greve dos professores da Rede Estadual de Ensino está confirmada para esta segunda-feira. A nota  lançada agora há pouco pelo sindicato, ratifica que a luta continua e que levar o caso à justiça, segundo os professores, é um erro do governo do Estado. Veja a mensagem a seguir: 

Nesta Segunda-feira vamos fortalecer a nossa Greve, Não ao Trabalho Presencial, Vamos nos Manter Trabalhando de Forma Remota.

Companheiros e companheiras, nossa categoria ao longo de sua trajetória já fez inúmeras greves em diversos governos das mais variadas matizes ideológicas, inclusive quando era proibido ao servidor público, pela Constituição Federal, organizar-se em sindicatos.

A redemocratização no país, após a ditadura militar, possibilitou o direito constitucional de Greve e a Livre organização sindical para servidores públicos. Conflitos de trabalho sempre vão existir e devem ser resolvidos com diálogo, mediações e negociações, porém o Governo do Estado, desde 2015, ignora o direito constitucional de greve e neste caso sempre substitui a negociação pela judicialização, com pedidos de imposições de multas astronômicas que visam nos intimidar, mas queremos deixar claro que nossa luta continua, porque ela é justa, é pela vida, em um movimento absolutamente legítimo e que cumpriu todos os requisitos legais.

O governo do estado erra ao querer resolver conflitos das relações de trabalho de forma antidemocrática, recorrendo ao judiciário e ignorando o direito constitucional de greve, porque ações deste tipo só acirram os ânimos e aprofundam os conflitos, principalmente por fazermos uma greve PELA VIDA, são professoras, professores, Administrativos, Analistas, estudantes e milhares de pessoas que compõem a comunidade escolar obrigados ao retorno de atividades presenciais SEM VACINA, em um momento em que circula entre nós uma versão bem mais letal do Covid-19.

Esclarecemos ainda que enquanto a nossa assessoria jurídica entra com os recursos cabíveis contra a decisão judicial, favorável ao Governo de Pernambuco, nós nos manteremos em Greve e na luta, trabalhando de casa e dizendo não ao trabalho presencial.

Nossa categoria verga, mas não quebra, seguiremos firme, de forma autônoma e independente, como sempre, seguindo o que foi definido em nossa última Assembleia, portanto vamos fortalecer a nossa Greve, trabalhando de casa, porque a nossa luta é justa, é pela vida e por vacina para todos.

Vamos Todxs à Greve das Atividades Presenciais!
Respeite Nossas Vidas!
Escola Fechada Salva Vidas!
Vacina para todxs Trabalhadorxs em Educação!

A DIREÇÃO DO SlNTEPE