Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

WTF? Translate here!

sábado, abril 17, 2021

Denúncias de violações contra pessoas idosas crescem nos três primeiros meses de 2021

 

De janeiro a março deste ano, o Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI), programa vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), recebeu 205 denúncias de violência contra idosos e idosas. Em comparação com o mesmo período de 2020, que teve 134, houve um crescimento nas denúncias de 53%. Ainda segundo o órgão, foi no mês de março de 2021 que chegou a maioria das queixas, 116, e dessas, 96 aconteceram no ambiente intrafamiliar.

“Todos nós precisamos ser fiscais e estarmos atentos a qualquer sinal de violência. Se você é vizinho, cuidador ou parente e está observando qualquer tipo de conduta duvidosa em relação às pessoas idosas, não hesite. Denuncie”, reforça o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

O programa também faz um alerta para o aumento no número das violações, identificadas a partir das denúncias, que nos três meses deste ano contabilizaram 533, as quais se destacam: negligência, violência verbal, psicológica, financeira, física, abandono e ameaça, sendo a faixa etária mais violada a de 80 a 89 anos.

Para realizar a denúncia de violações contra pessoas idosas, a população pode entrar em contato com o CIAPPI pelo telefone (81) 3182-7649, das 9h às 14h (horário especial durante a pandemia) ou pelo e-mail ciappi2016@gmail.com.

lmprensa SJDH PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário