segunda-feira, 8 de março de 2021

Unidade da Funase no Cabo oferta 128 vagas em cursos para socioeducandos

 

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Cabo de Santo Agostinho, maior unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), iniciou uma série de cursos profissionalizantes voltados aos jovens atendidos no local. As formações estão sendo realizadas em diferentes áreas do conhecimento, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), responsável pela certificação. Ao todo, 128 vagas estão sendo ofertadas, com abordagens predominantemente práticas.

 

Os cursos são de Introdução à Segurança do Trabalho, Operador Logístico, Encadernação Manual Artística, Informática Básica, Atendimento ao Cliente, Tapeçaria, Introdução ao Reparo de Computadores e Introdução aos Cinco Sensos. Cada turma conta com a participação de 16 estudantes, totalizando as 128 vagas oferecidas. As atividades têm acontecido no turno da manhã e com observância ao distanciamento social, seguindo as medidas sanitárias de prevenção e combate ao novo coronavírus.

 

O coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando de Albuquerque, ressaltou a importância da realização dos cursos profissionalizantes e enalteceu a participação dos agentes socioeducativos, responsáveis por ministrar as aulas. “Em meio às dificuldades da pandemia, manter uma oferta tão vasta de cursos é extremamente importante. Há a participação decisiva dos agentes socioeducativos, que nos ajudam a realizar todas essas atividades de forma efetiva e frequente”, avalia.


lmprens Funase