quinta-feira, 18 de março de 2021

Últimos dias do Pintando o 7 Digital

 

O Pintando o 7 - Edição Digital – está chegando ao fim. As últimas apresentações do festival acontecem até 22 de março de 2021, em uma edição totalmente virtual e gratuita. A programação contou com webinars, que são seminários ou conferências, exibidos no YouTube da Fervo Projetos; com convidados nacionais; espetáculos virtuais e lives com a participação de artistas como o mágico Rapha Santacruz e a contadora de histórias Carol Levy, voltadas para escolas estaduais e municipais. Com o tema “Real e virtual, Brincar não tem igual”, o Pintando o 7 Digital voltou à cena com mais robustez e amplitude ao exibir programação integrativa e estimulante para crianças, familiares, professores e alunos, e ao incorporar a linguagem literária às artes cênicas na programação deste ano.

O Pintando o 7 é uma realização da Fervo Projetos Culturais, financiado através do incentivo da Lei Aldir Blanc Pernambuco, FUNDARPE, Secretaria de Cultura, Governo de Pernambuco, no âmbito federal, por intermédio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Abaixo, confira a programação:
ESPETÁCULOS



O Matuto (Rapha Santacruz - PE)
DIA 20/03/21
HORÁRIO: 16H

Um misto de palhaço e mágico, “O Matuto” parece uma figura saída de um cordel, que apresenta seu universo de encantamento através das surpresas que vão saindo da sua mala. Trilhas sonoras tipicamente nordestinas animam esse encontro, com sotaque "matuto". A diversão é garantida para todas as idades.

Duração do espetáculo: 50 min

Classificação etária: Livre



YOUKALI (Lívia & Fred – RJ)
DIA 21/03/21
HORÁRIO: 16H

Lívia & Fred, dupla conhecida por sua música de delicada sofisticação, apresenta, pela primeira vez, um espetáculo dedicado ao público infantil: uma fantástica viagem conduzida pela música clássica, relida em arranjos originais para guitarra e voz. Partindo das canções da tradição europeia de séculos passados, a dupla traz grandes obras do mundo musical para seu próprio mundo de sonoridades criativas e coloridas, entrelaçando-as à riquíssima tradição cancionista do Brasil. Sem barreiras entre o popular e o erudito, Lívia & Fred cantam histórias para um público aberto ao encantamento.

Duração do espetáculo: 40 min

Classificação etária: Livre

OBS: TODOS OS ESPETÁCULOS SERÃO EXIBIDOS NO YOUTUBE DA FERVO PROJETOS.


WEBINARS

TEMA CENTRAL: "Infâncias em territórios interativos"
DIA 18/03/21
HORÁRIO: 19h
LOCAL: YOUTUBE DA FERVO PROJETOS

Tema: Os espaços do brincar na vida, na escola, na rua e na tela

Gabriela Romeu (SP) - Escritora, pesquisadora da infância, documentarista e crítica de teatro infantil. Durante 20 anos, ela escreveu sobre e para crianças, no jornal Folha de São Paulo, veículo no qual editou o caderno Folhinha. Também produziu diversas reportagens sobre as realidades infantis no Brasil e escreveu para cadernos como o Guia da Folha, Ilustrada, Cotidiano e revista Sãopaulo, sempre com o tema infância.

Mediação: Luciano Pontes


DIA 19/03/21
HORÁRIO: 19h
LOCAL: YOUTUBE DA FERVO PROJETOS

Tema: Aprendizagens no mundo – o bebê e os adultos

Delcio Antônio Agliardi (RS) – Professor e mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É especialista em Direito: ênfase infância e juventude pela Escola Superior do Ministério Público do RS. Tem licenciatura em Filosofia. Escritor (gêneros poesia e conto); autor de poemas premiados em concursos literários. Foi patrono da 35ª Feira do Livro de Caxias do Sul. É vice-presidente da Associação Criança Feliz (2019-2021).