segunda-feira, 15 de março de 2021

Seminário sobre Justiça Restaurativa tem inscrições abertas

 

Estão abertas as inscrições para o I Seminário Regional de Justiça Restaurativa: diálogos e perspectivas, que ocorrerá no dia 25 de março, das 8h às 10h30 e das 19h às 21h. O evento virtual será especialmente voltado a profissionais que atuam na área da infância e juventude, mas é aberto ao público em geral e tem participação gratuita. A organização é do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) – unidades Derby/Graças e Caxangá e da Subcomissão de Justiça Restaurativa da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), tendo como instituição parceira a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

 

A primeira parte do seminário, realizada pela manhã, terá a palestra “Justiça Restaurativa e os avanços na mediação de conflitos”, com apresentação feita pelo advogado Carlos Eduardo de Vasconcelos, mestre em Direito pela PUC-SP e conselheiro da OAB-PE. Outro tema abordado será “A adolescência enquanto uma fase”, com condução da advogada Milena Trajano, doutoranda em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e professora do curso de Direito da Uninassau – unidade Graças. A mediação das temáticas no turno da manhã será realizada pelos professores Karina Duarte e Glebson Bezerra, da Uninassau.

 

Já no período da noite, o seminário terá mais duas palestras: “Processos restaurativos e advocacia no sistema socioeducativo”, proferida pela advogada Polyana Vilela, que atua na Funase e é membro da Subcomissão de Justiça Restaurativa da OAB-PE; e “A proposta restaurativa em Varas da Infância e Juventude”, por Silvana Oliveira, mestre em Serviço Social e servidora do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A mediação dessa parte do seminário será feita pela assistente social Marcela Mariz, coordenadora do Núcleo de Justiça Restaurativa da Funase e também membro da Subcomissão de Justiça Restaurativa da OAB-PE.

 

As inscrições para o seminário podem ser feitas pelo site extensao.uninassau.edu.br. O evento ocorrerá na plataforma Microsoft Teams. O total de vagas é limitado. Outras informações também podem ser consultadas no site www.funase.pe.gov.br.


lmprensa Funase PE