quarta-feira, 24 de março de 2021

Prefeitura de Paulista estuda implementação de Mercado do Peixe na Colônia de Pescadores

 

A Colônia dos Pescadores, no Janga, em Paulista, há anos vem precisando de um apoio para sua revitalização local e atrair o desenvolvimento econômico, respeitando o meio ambiente. O local antes esmorecido agora vem sendo objeto de planos para mostrar a força de sua alcunha.

O prefeito Yves Ribeiro, que começou sua vida como pescador, no passado, sabe da dificuldade do ramo e tem toda a sensibilidade para ouvir as demandas da colônia. "Os pescadores são exemplos de respeito à natureza, pois eles entendem a água, e caso a água fique suja o peixe some, assim eles a conservam", contou o gestor.

A Prefeitura da Cidade do Paulista defende a criação de um Mercado do Peixe, que tenha uma estrutura favorável ao fluxo dos ventos, para não prejudicar a ventilação e a implantação de banheiros com esgoto condominial, para em hipótese alguma prejudicar o lençol freático, passando por um filtro profundo de limpeza até voltar para a terra sem impurezas.

Na Colônia dos Pescadores, o prefeito Yves Ribeiro fez uma rápida inspeção de melhorias para a criação dos peixes, camarões e crustáceos oriundos da pesca. Todo o plano de ação para a implantação de um futuro Mercado do Peixe passará por um estudo técnico, que terá a avaliação ambiental como sua maior importância.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jorge Carreiro, acompanhado do secretário Executivo de Gabinete, Marcos Eduardo, anotaram as principais demandas para serem estudadas.

lmprensa Paulista PE