sexta-feira, 19 de março de 2021

Plano Recife 500 Anos é tema de encontro virtual no CREA-PE

 

O presidente da Agência Recife para a Inovação e Estratégia (ARIES), Marcos Baptista, participará, nesta terça-feira, 23, às 19h, do Crea Convida, projeto do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) que promove debates virtuais. Baptista vai falar sobre o Plano Recife 500 Anos e o papel da engenharia no projeto, que propõe o planejamento de longo prazo da capital pernambucana.

O encontro terá como debatedores os engenheiros civis Roberto Muniz e Maurício Andrade, além do arquiteto Geraldo Marinho. “A engenharia sempre teve um papel preponderante na construção e na transformação das metrópoles. Esse debate é uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais do CREA, entidade decisiva nesse processo, pois representa uma parcela importante da sociedade, bem como de seus associados que, como engenheiros e, sobretudo, como cidadãos, têm muito a contribuir com o Plano Recife 500 Anos”, afirmou o presidente da ARIES.

Plano Recife 500 Anos – Em 2037 Recife vai celebrar 500 anos. Com base neste marco temporal, a Agência Recife para Inovação e Estratégica (ARIES), uma Organização Social sem fins lucrativos, é a responsável pela estruturação de um plano estratégico de longo prazo para a capital pernambucana, o Recife 500 Anos.

O Crea Convida é um projeto do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) que promove palestras com nomes ligados às engenharias, à agronomia e às geociências, além de gestores e especialistas, com o propósito de debater temas importantes para o setor e para a sociedade. As transmissões acontecem sempre às 19h, com live transmitida na TV Crea-PE, no YouTube.