terça-feira, 23 de março de 2021

Paulista retoma o programa Leite para Todos e contempla 178 famílias inicialmente

 

Paulista anuncia a retomada do programa Leite para Todos em parceria com o Governo do Estado. O retorno do programa é um compromisso assumido do Prefeito Yves Ribeiro com o povo de Paulista. Inicialmente serão beneficiadas 178 famílias contemplando crianças; idosos a partir de 60 anos; gestantes e mulheres que estão amamentando (nutrizes). As primeiras entregas aconteceram na tarde desta terça-feira (23), nos bairros do Loteamento Conceição, Maranguape II, Janga e Pau Amarelo.

A meta do governo municipal é trabalhar para ampliar o programa, junto ao governo estadual e a iniciativa privada, para atender 250 famílias até o fim de 2021. O programa está vinculado à Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos (SPSDH), capitaneada ṕor Kelly Tavares e coordenado por Ivan Nascimento. Os interessados em aderir ao programa precisam estar cadastrados no Número de Inscrição Social (NIS) e no CadÚnico.

Cada família receberá gratuitamente 28 litros de leite, sete por semana, distribuídos nas terças e quintas-feiras. O programa retoma em um momento muito oportuno, devido ao aumento da fome e desemprego no Brasil, potencializado pelo contexto atual de pandemia, causado pela Covid-19.

Marilúcia Dantas, aposentada, fala de sua alegria com a retomada do programa. Voltar a receber o leite sair ser muito bom, gosto de beber leite a noite antes de dormir, fazer papa e também colocar no cuscuz. vai ajudar muito a mim e meus dois netos, afirma a aposentada, beneficiária do programa.

“É com felicidade que retomamos este importante programa de complementação alimentar para pessoas de alta vulnerabilidade social. Nossa meta é ampliar o programa e conseguir beneficiar 250 famílias aré o final do ano. Estamos com tratativas junto ao governo do estado e empresas privadas”, afirma Kelly Tavares, Secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos do Paulista.

Atendimento por e-mail ou telefone

Durante o período de quarentena, decretado pelo Governo do Estado, caso o munícipe queira entrar em contato com a Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, estão disponibilizados os seguintes contatos para quaisquer outros esclarecimentos: spsdh.paulista@gmail.com e (81) 99635.0430.

Benefícios do Leite

O auxílio no crescimento contém proteínas e energia que ajudam na regeneração e no fortalecimento muscular; hidrata, melhora a ingestão de vitaminas e minerais. Assim, o leite protege a saúde dos ossos, ajudando a ter dentes mais fortes e saudáveis, entre outros benefícios.

Locais de Distribuição

Cras 5 - Loteamento Conceição
Local: Rua Finlândia, nº 61 Qd. 2

Cras 4 - Maranguape 2
Local: Rua 32, nº 671

Creche Nossa Senhora da Conceição em Tururu
Local: R. Floresta, Tururu - Janga

Associação de Pau Amarelo (Costa Azul)

Documentos Necessários para aderir ao programa

Crianças de 2 a 7 anos
Número do NIS
Cadastro Único
Certidão de Nascimento
Cartão de Vacina atualizado
Cópia da Identidade da Mãe ou Responsável
Comprovante de Residência

Gestantes
Número do NIS
Cadastro Único
Precisam comprovar a gestação
Estar vinculada em uma Unidade Básica de Saúde
Estar realizando Pré-Natal

Mulheres em fase de amamentação (Nutrizes)
Número do NIS
Cadastro Único
Contempla o início da amamentação até os seis meses após o parto

Idosos
Número do NIS
Cadastro Único


lmprensa Paulista PE