domingo, 28 de março de 2021

Para conter avanços da Covid-19, Prefeitura de Paulista libera Rua Siqueira Campos apenas para táxis e pedestres

 

Diante de um cenário que requer os maiores cuidados para conter avanços da Covid-19, a Prefeitura da Cidade do Paulista liberou a Rua Siqueira Campos somente para os pedestres e táxis, sem nenhum tipo de comércio ambulante. A operação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 foi realizada na noite desse sábado (23.03).

A rua continua sendo pedestrializada, mas sem a autorização de ambulantes no trajeto. A novidade é a inclusão dos táxis. A medida de precaução tem o objetivo de evitar aglomeração e tem a coordenação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

A Prefeitura de Paulista agradece a compreensão de todos os ambulantes que também contribuíram para a realização da operação com sucesso.

A operação realizada na noite desse sábado (23.03), contou com a participação das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos; Desenvolvimento Urbano, Tecnologia e Meio Ambiente; Políticas Sociais e Direitos Humanos; Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil; e Regionais.

No período de quarentena rígida até o dia 31 de março, os ambulantes não podem comercializar, segundo o Decreto Estadual n. 50.433.

No término da quarentena rígida, os ambulantes não serão desamparados. O município irá dialogar com a categoria um local para a nova adaptação, seguindo diretrizes necessárias para a contenção da covid-19.

Sensível à causa dos trabalhadores, mediante a um grande número de desempregados no país, o prefeito Yves Ribeiro vem discutindo com o comitê uma solução rápida e eficaz para os ambulantes.

lmprensa Paulista PE