sexta-feira, 26 de março de 2021

Olinda mantém neste fim de semana fiscalização na orla e em feiras livres da cidade

 

A Prefeitura de Olinda segue com as ações de combate a novos casos da Covid-19 na cidade e monta estratégia para o cumprimento do decreto do Governo do Estado, prorrogado até o dia 31 deste mês. Com isso, a Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda vai coordenar, durante este fim de semana (27 e 28 de março), a fiscalização nas feiras livres e em toda orla da cidade. Os trabalhos contam ainda com o apoio de outros órgãos municipais, como a Vigilância Sanitária, Controle Urbano, além da Polícia Militar de Pernambuco (1º BPM e Ciatur).

No sábado, a partir das 8h30, agentes da Guarda Municipal farão uma blitz educativa pelos 9 km da orla, a começar pela Praia do Milagres. Outra equipe seguirá para feira livre de Rio Doce com o intuito de evitar possíveis locais com aglomerações, orientando comerciantes e consumidores sobre os protocolos epidemiológicos de combate ao coronavírus.

O secretário de Segurança Cidadã de Olinda, Cel. Pereira Neto, comanda as ações de monitoramento durante o domingo na orla, na feira de Peixinhos, além dos estabelecimentos comerciais considerados essenciais à população. ''Estamos atentos a qualquer sinal de descumprimento dos protocolos e, além do nosso efetivo, vamos usar do recurso dia drones e das câmeras instaladas por toda cidade'', finalizou o secretário.

lmprensa Olinda