terça-feira, 16 de março de 2021

Ode a Elis Regina retorna aos palcos do Valdemar de Oliveira virtualmente quarta (17)

 

O diretor Pedro Oliveira e a produtora Thiana Santos se preparam para lançamento online nesta quarta (17) do espetáculo “NÓS, VOZ, ELIS” do Teatro Valdemar de Oliveira com live a ser transmitida ao vivo e gratuitamente pelo canal do Youtube do Valdemar de Oliveira, a partir das 21h, graças a premiação da Lei Aldir Blanc PE pela Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco. “Muitos acreditam que Elis começou a cantar apenas nos festivais por volta dos seus vinte, mas na verdade ela começou sua carreira na infância e é essa trajetória da vida que trazemos ao palco”, destaca Pedro Oliveira, responsável pelo texto, roteiro e direção geral desta peça musical com celebra nesta ocasião os 76 anos de nascimento de Elis Regina.

Apaixonado pela obra de Elis Regina, o artista se preocupou em dar ênfase à jornada da cantora da tenra infância até a grande projeção que ela recebeu da crítica e do público. E é esta construção da vida e da carreira deste grande diretor pernambucano que ganha vida mais uma vez em formato virtual, depois de três temporadas exitosas do espetáculo musical que vela a voz e a obra, que chega agora em sua quarta temporada gratuita. “Podemos observar como suas canções são atuais até os dias de hoje, pois ela criou interpretações que são únicas com toques avançados à época em que foram produzidas e gravadas”, comenta Oliveira.

De fato, esta é uma das características mais marcantes em diversas personificações que ela deu para composições mágicas como “Cartomante”, por exemplo, de Ivan Lins e Vitor Martins, que se tornou um grande clássico na voz do artista, mas, com Elis, conquistou uma pungência vivida até hoje. E, por isso, a força a canção não poderia faltar no repertório de “Nós, Voz, Elis” com voz de Patrícia Lobo, com uma interpretação própria que busca prestigiar assim a sempre e eterna Elis. O espetáculo será exibido no canal do Youtube Valdemar de Oliveira – TAP (https://tinyurl.com/yjd2bd6k), através ainda do patrocínio da Fundarpe e do Ministério de Turismo, apoio cultural do SESC, da ESTAF Equipamentos, Assessoria Jurídica do AMMAS e Gestão Administrativa da ADCE Produção Cultural (Dora Dimenstein).

Com lnformações da jornalista lvelise Buarque