quarta-feira, 10 de março de 2021

Nutricionista apresenta 5 alimentos para emagrecer e parecer mais jovem

 

Acabou o tempo em que, para emagrecer, seria preciso abrir mão de diversos alimentos e passar fome, com longos períodos em jejum. Atualmente, sabe-se que para perder peso com saúde é preciso fazer escolhas orientadas e balanceadas. Para essa tarefa, existem ingredientes saborosos e que auxiliam o organismo a queimar calorias, além de manter a aparência da pele bonita. Segundo a nutricionista Thallyne Pereira (foto), esses itens ajudam a manter os níveis de energia e saciedade elevados.

Brócolis
Capaz de promover uma pele brilhante e radiante, o brócolis está repleto de vitaminas e minerais importantes para a saúde, como as vitaminas A, C e zinco. “O brócolis auxilia na proteção da pele dos danos oxidativos que podem causar ressecamento da pele e rugas”, afirmou Thallyne, que completou lembrando que também é rico em fibras e que atua na prevenção da constipação e mantêm os níveis de açúcar no sangue baixos.

Açafrão
Segundo a nutricionista, esse tempero totalmente natural é vantajoso ao organismo. O açafrão é antioxidante, anti-inflamatório e aumenta a produção de colágeno. “Pode nos proteger do envelhecimento prematuro, é fundamental na cura da pele e na renovação celular e ainda melhora a circulação, permitindo que os nutrientes sejam entregues às células da pele”, ressaltou Thallyne.

Abacate
Repleto de gorduras saudáveis, o abacate é um ingrediente que pode ser extremamente versátil.
“São cheios de antioxidantes que combatem o envelhecimento, mas também são ótimos para manter a saúde do cérebro”, contou a nutricionista.

Frutas vermelhas
Thallyne conta que as frutas ácidas de tons mais escuros, como cerejas e groselhas vermelhas, são ricas em antioxidantes e propriedades rejuvenescedoras. “Elas lutam contra os radicais livres que atacam a pele e ajudam no envelhecimento precoce”, disse.

Peixe
Por fim, a nutricionista elenca os peixes oleosos como aliados na perda de peso. “Salmão, truta, cavala e sardinha são abundantes em ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, fundamentais a quem quer ter aparência jovem e cabelos cheios de brilho”, pontuou Thallyne.