segunda-feira, 8 de março de 2021

Educação de Paulista fecha parceria com a Google For Education e unifica plataforma do ensino municipal

 

O lançamento acontece nesta terça-feira (09) e será transmitido para toda rede de ensino, por meio do canal do Youtube da secretaria, em dois turnos, nos horários de 09h e 16h

Os desafios impostos pela Pandemia causada pelo Coronavírus requer pensar novas estratégias para garantir uma educação de qualidade, ainda que no ambiente de aulas híbridas. Saber utilizar as tecnologias da informação e comunicação de forma otimizada é fundamental para garantir uma boa gestão das aulas, além de um bom aprendizado.

Para unificar os instrumentos tecnológicos de ensino, a Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Educação, fechou parceria com a multinacional Google e utilizará a plataforma Google For Education como ferramenta principal, para gestão das aulas, na rede municipal de ensino. O lançamento acontece nesta terça-feira (09) e será transmitido para toda rede de ensino, por meio do canal do Youtube da secretaria, em dois turnos, nos horários de 09h e 16h.

No lançamento, serão apresentados os principais recursos e ferramentas da plataforma. Ainda neste mês serão realizadas formações com os professores multiplicadores da rede municipal. Na parceria com a Google, a empresa também colabora com formações, que serão realizadas pelos seus profissionais, não havendo nenhum custo para o município.

A unificação da plataforma traz um ambiente mais institucionalizado, padronizando os instrumentos para realização das aulas da rede pública de ensino. A plataforma é intuitiva e contém ferramentas que já fazem parte do cotidiano de muitos jovens, facilitando a adaptação dos alunos ao ambiente.

Isso permite a realização das aulas síncronas (em tempo real), além de possibilitar a gravação das aulas pelos professores da rede, podendo ser acessadas pelos estudantes a qualquer momento. Será possível também disponibilizar arquivos e materiais complementares às aulas, com a disponibilidade de armazenamento ilimitado.


lmprensa Paulista PE