sexta-feira, 19 de março de 2021

Com novo listão, Prouni Recife atinge 1.434 estudantes bolsistas

 

Com as inscrições encerradas no dia 6 de fevereiro, o Programa Universidade para Todos (Prouni) do Recife divulgou a sua última chamada do edital 2021.1 na última sexta-feira (12). Foram beneficiados 83 estudantes recifenses, somando um total de 1.434 bolsistas pelo programa municipal em universidades particulares da cidade desde o início.

As vagas foram preenchidas em 29 cursos diferentes, tendo mais bolsas ocupadas em Psicologia, Direito, Ciências Contábeis, Gestão em RH e Serviço Social. As instituições de ensino envolvidas no processo seletivo foram a Maurício de Nassau, Estácio, Universidade Tiradentes (Unit), o Centro Universitário UniFBV e a Sopece.

"A finalidade do Prouni Recife é democratizar o acesso ao ensino superior e dar oportunidade ao jovem de se qualificar para entrar no mercado de trabalho", explica a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do município, Adriana Rocha. Ela ressalta que, especialmente em tempos de pandemia, é uma vitória proporcionar educação a mais recifenses e aumentar o número de bolsistas contemplados.

O programa abre edital de inscrição das bolsas duas vezes ao ano, sendo o edital 2021.2 publicado no Diário Oficial do Recife no segundo semestre deste ano. Até lá, a Prefeitura deverá anunciar os próximos prazos de inscrição, números de vagas e cursos disponíveis. Vale ressaltar também que o acesso ao VEM Passe Livre Estudantil só será disponibilizado àqueles estudantes com aula prática presencial.

PROUNI RECIFE - O objetivo do ProUni Recife é oferecer bolsas de estudos universitárias gratuitas para estudantes de cursos presenciais de graduação e de cursos superiores de menor duração em instituições privadas de ensino superior estabelecidas no município do Recife. O programa foi instituído pela Lei n° 18.113/2015 e funciona sob o regime de concessão de isenção fiscal.




lmprensa Recife