segunda-feira, março 15, 2021

Belo Jardim: Vacinação para idosos de 75 a 79 anos encerra até a chegada de novas doses

 

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), informa que as doses enviadas pelo Governo do Estado para imunizar os idosos de 75 a 79 anos acabaram no primeiro dia de imunização.

As 180 doses recebidas foram administradas em sua totalidade, na última sexta-feira (12). Portanto, o PNI esclarece que, até a chegada de novas doses de vacina por parte da Secretaria Estadual de Saúde/ IV Geres, a imunização está suspensa para o público de 75 a 79 anos.

Embora o prefeito Gilvandro Estrela tenha formalizado o interesse em adquirir mais doses para o PNI através do consórcio e, desta forma, ampliar e acelerar o processo de vacinação para os belo-jardinenses, a aquisição ainda não foi autorizada pelo Governo Federal.

A secretaria reitera o respeito, cuidado e transparência com a população, e se compromete em divulgar as novas datas da vacina, assim que novas doses forem enviadas ao município. Por enquanto, reforça a utilização de máscara em espaços públicos, o uso de álcool em gel e o distanciamento social, evitando aglomerações.

lmprensa Belo Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário