quarta-feira, 24 de março de 2021

Belo Jardim divulga novo calendário de vacinação contra Covid-19

 

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde e do Programa Nacional de Imunização- PNI, após reunião com o Comitê de Crise, decidiu antecipar a vacinação dos idosos, bem como ampliar o horário de atendimento da imunização. A partir desta quinta-feira (25), a vacinação passa a ser de 8h às 12h e das 13h às 17h.

A medida visa melhorar o atendimento, evitar aglomerações e acelerar o processo, por isso, o PNI reorganizou as datas da vacinação contra a Covid-19 para os idosos a partir de 70 anos. Confira:

Nos dias 25 e 26 de março, a imunização será, das 8h às 12h, para idosos de 73 e 74 anos e das 13h às 17h, para idosos de 72 anos. Já nos dias 27 e 29 de março, das 8h às 12h e das 13h às 17h, a vacinação será para idosos de 70 e 71 anos.

A vacinação acontece no novo Centro de Vacinação Covid e os interessados podem utilizar o serviço de drive-thru ou buscar a vacinação na quadra do Colégio Donino. O Centro de Vacinação Covid fica localizado na rua Tito Barros Correia (acesso está sendo por trás da escola), próximo ao Rotary Club.

Para os acamados, domiciliados e moradores da zona rural, da faixa etária correspondente, a vacinação continua sendo realizada nos domicílios através das equipes do Centro de Vacinação Covid e das Unidades Básicas de Saúde, respectivamente. Nas áreas em que não tem agente de saúde, os idosos ou seus familiares devem agendar a vacina através do telefone (81) 3411.1600.

No dia da vacinação é preciso apresentar os seguintes documentos: RG, cópia do CPF, comprovante de residência e cartão SUS. A Secretaria de Saúde solicita que os idosos evitem aglomerações, utilizem sempre a máscara e o álcool em gel.

lmprensa Belo Jardim