sexta-feira, 26 de março de 2021

Belo jardim antecipa feriados para semana da Páscoa para conter avanço da Covid-19

 

Como medida de contenção ao avanço da Covid-19 registrado esta semana pela IV Gerência Regional de Saúde (Geres) e a elevada ocupação dos leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), a Prefeitura de Belo Jardim decidiu antecipar três feriados municipais para a semana de Páscoa. O prefeito Gilvandro Estrela discutiu a iniciativa junto ao Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 do município.

O decreto n° 24/2021, publicado no Portal da Transparência do município, determina que ficam antecipados para o ano em curso:


  • Para o dia 29 de março, o feriado dos festejos da Festa das Marocas, ocorrido tradicionalmente nas terças-feiras da segunda semana de julho;
  • Para o dia 30 de março, o feriado de Emancipação Política de Belo Jardim, comemorado em 11 de setembro;
  • Para o dia 31 de março, o feriado em homenagem a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, celebrado no dia 08 de dezembro.

No documento, a Prefeitura também estabeleceu ponto facultativo entre os dias 1° e 2 de abril - em virtude da Sexta-feira da Paixão - em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta, Indireta e Autárquica do Poder Executivo, com exceção dos serviços de saúde, segurança, assistência social, coleta de lixo, limpeza pública e outros que não possam sofrer interrupção.

Os feriados municipais que foram antecipados vão se somar aos pontos facultativos e ao fim de semana. Deste modo, entre 29 de março a 04 de abril, a sede da Prefeitura estará fechada e só retorna as atividades na segunda-feira (5). Por se tratarem de feriados municipais, o período não é considerado como dias úteis em Belo Jardim.

O decreto e todas as informações estão disponíveis à população no Portal da Transparência Municipal (www.belojardim.pe.gov.br) .

lmprensa Belo Jardim PE