quarta-feira, 10 de março de 2021

"Até quando vamos tolerar este genocídio ?"

 

O neurocientista Miguel Nicolelis, ao comentar o fato do Brasil ter registrado hoje (10) 2349 mortes, escreveu em seu Twitter: "Além de ser, neste momento, o maior laboratório a céu aberto de proliferação do SARS-CoV-2, o Brasil se transformou no maior cemitério de vítimas da COVID-19 em todo mundo!1/5 de todas as mortes por COVID do mundo ocorrem no Brasil Até quando vamos tolerar este genocídio", questionou.

A indignação de Nicolelis não parou ali. "Os 2 axiomas centrais da pandemia de COVID-19 no BR são 1) Quando a política bate de frente com a biologia, a biologia sempre ganha de goleada e 2) A velocidade sináptica dos neurônios de alguns políticos brasileiros é bem menor que a velocidade de transmissão do coronavírus. Ergo!"

Há alguns dias, o cientista já havia previsto o alto número de mortes e desde sempre, defende o lockdown pleno, que no momento, não tem sido adotado no Pais. São mais de 270 mil vitimas em um ano de pandemia e sim, essa pergunta vale: Até quando vamos tolerar esse genocídio? Professor Miguel, se o senhor, que é do ramo, está se perguntando, imaginemos como está a cabeça do cidadão comum, o fazer esse questionamento.

Até quando?