terça-feira, março 30, 2021

Mahmundi e Filipe Toca são os primeiros participantes do Afetos (@casanaturamusical) em abril

 

As lives estão de volta na Casa Natura Musical enquanto o espaço espera por um momento mais apropriado para a retomada dos shows presenciais. Para o mês de abril, passam pelo Instagram (@casanaturamusical) artistas engajados em debates relevantes que validam a proposta curatorial da Casa. As conversas agendadas sempre às quintas, 19h, fazem parte do Afetos, projeto que traz para as telas um bate-papo de camarim íntimo e acolhedor compartilhado com o público.

Em abril, os encontros são voltados para discussão sobre como a música brasileira está resistindo, apesar de todas as dificuldades após mais de um ano de pandemia. Parafraseando o título do disco de um dos convidados, Marcelo D2, o tema do mês é Nada Pode Nos Parar. Alguns dos assuntos abordados ao longo do mês serão a arte e música como ato político, o ativismo digital, liberdade de expressão e as dificuldades que os artistas e profissionais da música estão enfrentando depois de um ano sem shows.⠀

É possível assistir às edições anteriores do Afetos pelo IGTV da Casa e no seu canal do Youtube – rede em que também estão disponíveis vídeos com outros projetos criados pelo equipamento cultural.

Sobre as artistas participantes do Afetos no dia 1º de abril

Filipe Toca

Filipe Toca é um cantor e compositor criativo e sensível, sempre trazendo temas do dia a dia em suas canções da maneira mais leve possível. O potiguar possui músicas em parcerias com diversos artistas, como Guga Fernandes, Plutão Já Foi Planeta, Ana Gabriela, Celso Fonseca, Banda Hotelo, Eric e Pedro (Atitude 67), Pedro Calais (Lagum) e Luccas Carlos.

Em Natal, realizou diversas apresentações em estabelecimentos e eventos privados, além de grandes eventos, como o Carnaval e o Réveillon da cidade. Realizou também shows de abertura para artistas nacionais como Saulo, Nando Reis Onze e 20, Armandinho e recentemente teve um vídeo performance abrindo a live de Alceu Valença. Filipe foi um dos destaques da última edição do The Voice Brasil, que lhe rendeu grande visibilidade e muitos elogios dos jurados da edição.

Mahmundi

A artista se destacou com seu disco de estreia, Mahmundi, que ganhou em 2016 o Prêmio Revelação da APCA (Associação Brasileira dos Críticos de Arte) e colheu inúmeros elogios da crítica. Em 2018, lançou seu segundo álbum, Para Dias Ruins, projeto que recebeu uma indicação ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

Seu trabalho mais recente, criado em 2020, durante a pandemia do novo coronavírus, é o EP Mundo Novo, composto por sete faixas com um conceito diferente dos últimos trabalhos da artista. "A ideia era fazer algo que soasse mais como uma banda, saindo da produção sozinha, dos sintetizadores e tudo mais. Então partimos para um trabalho com coprodução do músico Frederico Heliodro, que trouxe suas referências de música instrumental. Eu assino a direção e produção musical e ele faz a coprodução do álbum", conta Mahmundi.

Programação do Afetos

Todas às quintas-feiras, 19h

1º/4 - Mahmundi e Filipe Toca
8/4 - Marcelo D2 e Kiko Dinucci
15/4 - Mart'nália e Paulinho Moska
22/4 – Kae Guajajara e Edivan Fulni-ô

Nenhum comentário:

Postar um comentário