Minha Busca

domingo, fevereiro 14, 2021

Iterpe recebe reivindicações da Prefeitura de Glória do Goitá para beneficiar as famílias rurais do município

 

A lista de prioridades voltadas ao desenvolvimento das famílias do campo do município de Glória do Goitá foi recebida, pelo presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Henrique Queiroz, das mãos da prefeita, Adriana Paes, durante reunião na sede do Instituto. A pauta de reivindicações prevê fortalecer a assistência prestada pelo Iterpe às 97 famílias de agricultores que vivem nos assentamentos estaduais no município, Marimbondo e Jatobá.

“A prefeitura de Glória do Goitá, preocupada com a produção dos alimentos provenientes da agricultura de base familiar, procurou o Iterpe interessada em ampliar as ações realizadas pelo Instituto nessas áreas, com o intuito de buscar saídas para a estruturação e o escoamento da produção dos assentamentos do município”, pontuou Henrique Queiroz.

As famílias rurais dos assentamentos de Glória do Goitá foram contempladas, em 2018, com títulos de acesso à terra, documento que garante as mulheres e homens do campo o acesso aos créditos rurais, bem como ao leque de políticas públicas de desenvolvimento da produção.

lmprensa lterpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário