domingo, 7 de fevereiro de 2021

Diálogo entre lterpe e Centro Sabiá

 

As novas mudanças das ações do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF) foram pautas de reunião entre o novo presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Henrique Queiroz, que está em processo de transição de cargo, e o coordenador geral do Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá, Alexandre Pires, nesta quinta-feira (04), na sede do Instituto.

Além da atualização das informações sobre as novas regras do PNCF, a reunião contribuiu, ainda, para ampliar o diálogo junto ao Sabiá que, a partir das novas regras, se tornou parceira do Iterpe na execução do programa, em Pernambuco. O Sabiá é uma das novas instituições credenciadas pelo Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), habilitada para atuar na organização das famílias rurais a serem beneficiadas pelo PNCF.

O processo de transição, da gestão do Iterpe, vem se caracterizando pela escuta das demandas da sociedade civil organizada e das representações da população rural dos municípios.

lmprensa lterpe