segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Dados atualizados da Covid-19 em Pernambuco, no Brasil e no Mundo

 

Os números do lnstituto de Redução de Riscos e Danos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (lRRD / UFRPE) está com dados atualizados sobre a Covid-19, que podem ser vistos em números e dados, que o blog traduz para os leitores. Tabelas, gráficos, diagramas, tudo pode ser visto aqui no site do lRRD: https://www.irrd.org/covid-19

Em Pernambuco, desde o mês de setembro do ano passado que são registrados casos de Covid-19 nos 185 municípios, ou seja, em 100% do território estadual. Também no mesmo período, há o registro de mortes pelo coronavírus em todas as cidades pernambucanas e o Recife é a cidade com o maior número registrado de mortes, com mais de 3 mil vidas perdidas.

Brasil - O número de vacinados ainda é baixo se fizermos um comparativo entre os imunizados e o total da população. No recorte por estado, Amazonas, Roraima, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal são as unidades da federação que mais vacinaram seus habitantes. Mesmo assim, o máximo da população é de 5% de vacinados.

Mundo - Os países campeões de casos e mortes por Covid-19, além do Brasil, são: Estados Unidos, lndia, África do Sul, México e Peru. Novas cepas da Covid-19 como a inglesa e a brasileira estão tendo aumento significativo de casos.

A prevenção ainda é a melhor forma de evitar a Covid-19. Lavar constantemente as mãos, usar álcool gel, evitar aglomerações e usar máscaras ao sair de casa continuam sendo as formas mais eficazes de não contrair o coronavírus. E não há medicamento que previna esta doença, pelo menos por enquanto.