domingo, 7 de fevereiro de 2021

Controladoria-Geral do Estado e Porto de Suape consolidam parceria

 

A parceria entre a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) e o Porto de Suape foi reafirmada esta semana durante reunião virtual com a participação da secretária Érika Lacet e o novo presidente da estatal, Roberto Gusmão, que assumiu o cargo no dia 1º de fevereiro. Atualmente, as instituições trabalham em projetos de inovação tecnológica nas áreas de ouvidoria e compliance. “Suape é um parceiro estratégico. Nossa ideia é fortalecer esse vínculo com uma relevante troca de experiências, já que eles são referência na atuação em tecnologia, compliance e governança corporativa”, destacou a secretária.

Apesar de recém-empossado, Roberto Gusmão ratificou o interesse em dar continuidade aos dois Grupos de Trabalho que estão em atividade. Para ele, também é atribuição das empresas públicas apoiar os projetos da administração estadual. “Nosso propósito é contribuir para a melhoria dos serviços prestados aos cidadãos. E essa parceria com a Controladoria trará excelentes resultados para o Governo de Pernambuco e, consequentemente, para toda a sociedade”, pontuou. O secretário-executivo da SCGE, Filipe Castro, também participou do encontro.

Destaque – Suape ficou entre os primeiros colocados no Índice de Adequação das Estatais (IAE), indicador criado pela SCGE para medir a conformidade dessas empresas à Lei nº 13.303/2016 (Lei das Estatais) e ao Decreto Estadual nº 43.984/2016. No exercício de 2019, último período divulgado pela Controladoria, a estatal conseguiu atingir 97%. Para chegar a essa classificação, o índice avalia 29 pontos de controle para as estatais de grande porte e 25 para as de pequeno porte, além da análise das melhores práticas de governança corporativa.

lmprensa SCGE PE