segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

IOR prorroga inscrições para Fellowships em Oftalmologia

 

As inscrições para os Fellowships em Oftalmologia, no Instituto de Olhos do Recife (IOR), foram prorrogadas até 02 de fevereiro. Os concorrentes devem ficar atentos, pois a data da seleção também mudou para o dia 03 de fevereiro. Devido às restrições impostas pela pandemia, o IOR inova e, nesta edição, realiza o processo seletivo de forma online, por meio do aplicativo de videoconferência Zoom. Os inscritos receberão, antecipadamente, o link para a seleção de Glaucoma, às 14h, e Retina e Vítreo, às 16h.

Na edição 2021, o IOR oferece seis vagas, sendo quatro em Glaucoma, uma em Retina e Vítreo clínica e outra em Retina e Vítreo Cirúrgica. Os cursos duram entre um e dois anos, dependendo da especialidade. A ficha de inscrição e errata do edital estão disponíveis no site do IOR (http://www.ior.com.br/residencia-medica).

Quem concorrer deve ter graduação em medicina e apresentar, dentre outros documentos, declaração autenticada de conclusão de curso de residência médica ou curso de especialização em Oftalmologia. Os médicos selecionados terão aulas teóricas e práticas na Fundação Ação Visual, entidade filantrópica e de ensino do IOR, sob a preceptoria dos doutores Marcelo Valença (Retina e Vítreo) e Roberto Galvão Filho (Glaucoma).

SUS – Fundada há 17 anos, a Fundação Ação Visual presta atendimento em Oftalmologia a pacientes de Pernambuco, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O serviço é realizado por residentes e fellows, supervisionados pelo Staff do IOR que disponibiliza sua infraestrutura de ponta para exames e cirurgias. A entidade oferta conhecimento e experiência em Oftalmologia aos médicos em formação, lhes proporcionando vivência prática da profissão e possibilidades de ampliação de estudos e pesquisas.

Desde 2008, o IOR conta com um Departamento de Pesquisa Clínica. Mantida por indústrias farmacêuticas multinacionais, a iniciativa é única no Nordeste aprovada pela Anvisa e pela organização norte-americana Food and Drug Administration (FDA). A maioria dos estudos é em Glaucoma, mas também há uma pesquisa desenvolvida com anti-inflamatórios para cirurgias de Catarata. Em média, dez a doze pacientes participam de cada investigação. Eles recebem medicamentos e realizam exames no IOR gratuitamente.

Serviço:

IOR prorroga inscrições para Fellowships 2021
Inscrições: até 02 de fevereiro de 2021
Data seleção: 03 de fevereiro via Reunião Zoom
Horário: às 14h (Glaucoma) e às 16h (Retina e Vítreo)
Informações: Elizama Simões
Fones: (81) 2122.5091 e 99841.4849
Whatsapp: (81) 9841.4849