segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

HMA dá início à vacinação contra Covid-19

 

O Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, deu início à vacinação contra a Covid-19. A primeira dose da vacina está sendo aplicada em trabalhadores da Emergência da unidade, que atuam diretamente na assistência a pacientes com suspeita da doença, uma vez que o HMA não é referência no atendimento a casos com diagnóstico comprovado. Nesse primeiro momento, cem doses da Vacina Coronavac chegaram ao Miguel Arraes, e 80 pessoas foram imunizadas já na sexta-feira (22). 

Entre os vacinados nessa sexta-feira foi o coordenador da Emergência, Rodrigo Rego Barros (foto). O médico foi diagnosticado com a Covid-19 no início do ano passado e chegou a ser intubado e internado na UTI em estado grave. “Hoje é um dia muito emocionante pra mim, muito especial. Espero que a gente esteja perto do fim dessa tragédia e que a vacina chegue para todos”, destacou. 

A vacinação contra a Covid-19 continua no Hospital Miguel Arraes. Mais 50 doses estão chegando à unidade nesta segunda-feira (25) e a expectativa é vacinar todos os 233 trabalhadores da Emergência ainda esta semana. A unidade segue o Plano de Operacionalização para Vacinação contra a Covid-19 no estado de Pernambuco, com a meta de vacinar todos os colaboradores da unidade de saúde. 

Com lnformações da jornalsta lana Gouveia