quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Hospital Veterinário do Recife agenda castrações gratuitas em janeiro dias 04 e 05

 

A  Prefeitura do Recife, através da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais - SEDA, informa que o Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR) abre o agendamento para castrações gratuitas de caninos e felinos na próxima segunda-feira (04) e terça-feira (05). A marcação poderá ser realizada por cidadãos residentes no Recife, pelo site seda.recife.pe.gov.br ou pelos telefones 3224-3001,3224-4001, e 3446-9808, das 09h às 13h.

O ano de 2021, vai começar ainda com uma novidade: a inauguração do quinto consultório da HVR, que será exclusivo para receber os animais silvestres e exóticos que passaram a ser atendidos na unidade de saúde desde novembro de 2020. "A ideia é que esse consultório a mais, de uso exclusivo, possibilite que os outros quatro permaneçam apenas para consultas dos cães e gatos.", explica Carlos Augusto Steinen, secretário Executivo dos Direitos dos Animais do Recife.

Para ter a castração de cães e gatos realizada no HVR é preciso levar comprovante de residência no Recife, documento de identificação do tutor com foto e o pet deve estar em jejum de 12 horas, tanto de comida, quanto de água. Vale ressaltar que todas as dependências do hospital vêm recebendo sanitização diária contra o novo coronavírus. A ação é uma parceria da SEDA com a Secretaria de Saúde do Recife, através do Centro de Vigilância Ambiental - CVA.

Até o momento, a SEDA realizou cerca de 37 mil castrações, sendo mais de 22 mil só no HVR. Inaugurado em 2017, o Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo é o primeiro do Norte/ Nordeste e computa mais de 7.900 cirurgias e, somando com os atendimentos ambulatoriais, mais de 88 mil procedimentos.

O hospital fica situado à Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade e funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h. 

lmprensa Recife