terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Colégio Motivo reúne Viviane Mosé e Marcos Piangers para refletir sobre a importância da relação família-escola em 2021

 

Quem tem crianças em idade escolar sabe bem: no ambiente familiar e no ambiente educacional estão as relações que mais se transformaram diante dos desafios de 2020. Envolvida e atuante nesse contexto, a Saber Educação - rede dedicada à educação básica do grupo Cogna Educação -, em parceria com o Colégio Motivo,  convidou Marcos Piangers, escritor do best seller “O Papai é Pop”, e Viviane Mosé, doutora em filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, para dialogar sobre a necessidade de repensar as estratégias na educação em um 2021 que já se mostra tão complexo e incerto. O evento digital é gratuito e será transmitido no dia 15 de dezembro, às 19h.  

 

Com mediação da diretora pedagógica da Saber, Juliana Diniz, as palestras de Piangers e Mosé serão seguidas por em bate-papo entre esses convidados especiais.  

 

Segundo a diretora pedagógica do Colégio Motivo, Márcia Siqueira, refletir desde agora sobre a importância da parceria entre família e escola nesse novo cenário é mais que importante, é fundamental: “É sobretudo reconhecer que educação é uma prática que se realiza em várias dimensões e em espaços que vão além da escola e deverá estar sintonizada com os diferentes contextos onde ela se realiza.  Daí a necessidade de se refletir coletivamente, pais, educadores e especialistas em educação, sobre as melhores estratégias que nos levarão a decisões mais assertivas na educação das crianças e jovens, tendo em vista o cenário que se vislumbra para 2021” - afirma Márcia. 

 

Para participar da live, basta se inscrever no site: www.sabertalks.com.br .  

  

Serviço:  

Saber Talks – Como planejar a educação dos filhos em 2021: a importância da relação família-escola  

Data: 15 de dezembro – terça-feira 

Horário: 19h às 20h30 

Duração: 90 min  

Local: Online – Plataforma de Streaming  

Inscrição gratuita: www.sabertalks.com.br