sábado, 12 de dezembro de 2020

Beneficiários do Programa Bolsa Família terão acesso aos serviços da Poupança Social Digital

 

A partir deste mês de dezembro, os beneficiários do Programa Bolsa Família passarão a ter acesso à Poupança Social Digital por meio do aplicativo Caixa Tem. A atualização alcançará mais de 36 mil olindenses. A nova modalidade de pagamento visa à cidadania financeira mediante o alcance dos diferentes serviços oferecidos pelo sistema bancário nacional, tornando o acesso ao dinheiro mais inclusivo.


A escolha de como vai ser o acesso fica por conta das famílias beneficiárias. Podem seguir como fazem habitualmente, pelo Cartão do Programa Bolsa Família (PBF) e pelo Cartão Cidadão, ou baixar o aplicativo Caixa Tem, em um smartphone. Para o público que já utiliza a Poupança Caixa Fácil e Conta Caixa Fácil, ocorrerá automaticamente a migração para a Poupança Simplificada. Agora, em vez de usar o cartão social (Cartão do PBF e Cartão Cidadão), eles deverão solicitar, junto à Caixa Econômica Federal, um cartão físico comum e poderão ter acesso à Internet Banking da instituição financeira.


A premissa é garantir o acesso a novos serviços e a tranquilidade de saque. São dois saques gratuitos mensalmente, três transferências mensais para outros bancos, dois extratos mensais com movimentação dos últimos 30 dias, além do acesso aos serviços digitais. Algumas vantagens também estão inclusas como, receber depósitos e transferências, fazer pagamentos e transferências, realizar compras com cartão de débito.


Para outras informações, está disponível o 0800 726 0207, serviço de atendimento da Caixa ao cidadão.


Imprensa Olinda