Podcast Tais Paranhos

sexta-feira, novembro 06, 2020

Três cursos gratuitos e online do SESI-PE estão com inscrições abertas

 

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está ofertando 300 vagas para três cursos gratuitos na modalidade de educação a distância (EaD): Administrando o seu dinheiro, Código de Ética e Comunicação no Foco Organizacional. Todas as aulas são ministradas online, o que permite ao aluno definir o melhor local e horário para assisti-las. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de novembro em www.pe.sesi.org.br


Os interessados em adquirir novos conhecimentos e mais espaço no mercado de trabalho, por meio dos cursos do SESI, precisam ter e-mail, acesso à internet e noções básicas de informática para efetuar a matrícula. Depois que a inscrição for confirmada, o estudante tem o prazo de 30 dias para acompanhar os conteúdos e concluir o curso desejado. Um dos diferenciais dos cursos do SESI é que todos são autoinstrucionais, logo, não carecem de acompanhamento de um tutor online.

Em Administrando o seu dinheiro, o aluno aprende a importância de gerir suas finanças pessoais e familiares de forma adequada, prevenindo-se de possíveis transtornos decorrentes da má gestão do seu dinheiro, como as dívidas. Além disso, descobre como elaborar um orçamento financeiro e planejar uma renda variável.

Já o curso de Comunicação no Foco Organizacional promove conhecimentos básicos sobre a comunicação em situações de relacionamento pessoal e interpessoal no ambiente de trabalho, considerando as demandas e as interações de pessoas e produtividade. Em Código de Ética, o estudante aprende os pilares da ética e sua contribuição para a sustentabilidade, assim como os aspectos fundamentais e as regras morais.

Depois de cumprir a carga horária total do curso escolhido, o aluno participará de uma avaliação na plataforma educacional e, se alcançar 70 pontos no exame, receberá a Certificação de Conclusão. Mais informações pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.

Imprensa FIEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário