segunda-feira, 23 de novembro de 2020

TIM é eleita operadora com melhor rede 4G e cobertura do País

 

A TIM foi eleita a operadora líder em disponibilidade de sinal 4G para seus clientes no Brasil, segundo relatório da consultoria Opensignal. O estudo analisou dados dos clientes das principais companhias de telecomunicações e apontou que os usuários da TIM utilizaram o 4G em 88% do tempo em que permaneceram conectados. As demais operadoras se encontram na faixa abaixo dos 80%. O índice da TIM é crescente ano a ano.

 

O documento apontou também que a TIM tem, pelo segundo ano seguido, a melhor Experiência de Cobertura 4G do país, que é a medição de como os usuários vivenciam a cobertura 4G nos locais mais importantes para cada cliente, como, por exemplo, em sua residência, local de trabalho e destinos de viagens. O estudo destacou ainda que as duas premiações dão "uma vantagem distinta à TIM" para uma "transição mais suave para as redes de nova geração".

 

Presente em 3.545 municípios com 4G, a TIM vem, ao longo deste ano, incrementando a cobertura da tecnologia com a ativação da frequência de 700MHz em centenas de municípios. A nova faixa – frequência mais baixa que as usadas anteriormente – tem maior alcance de cobertura, proporcionando uma experiência mais completa aos clientes, que passam a ter um sinal mais intenso e com melhor qualidade em locais mais afastados e distantes das antenas e também em ambientes indoor, como shoppings e estacionamentos subterrâneos.