segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Recife promove ações de saúde para o público masculino no Hospital da Pessoa Idosa

 

Encerrando as ações do Novembro Azul, o Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI),  da Prefeitura do Recife, localizado no bairro da Estância, promove, a partir desta segunda-feira (23/11), uma semana de ações integradas de saúde para o público masculino. Além de consultas e exames, o evento contará com rodas de conversa, que trarão temas ligados à qualidade de vida. Para favorecer o acesso dos usuários que trabalham em horário comercial, as palestras ocorrerão também entre os turnos da tarde e noite.


A expectativa é oferecer cerca de 200 atendimentos, entre consultas e exames, além de rodas de conversa e palestras em sala de espera. Nas rodas de conversas, que acontecerão entre 17h30 e 20h, serão discutidos temas que impactam diretamente na saúde e qualidade de vida do público masculino, como Saúde do Homem; Atividade física e envelhecimento; Alimentação e envelhecimento; Gerenciamento do stress; e Sexualidade da pessoa idosa. O encontro, presencial, respeitará todos os protocolos de prevenção da covid-19, como distanciamento e uso de máscara.


“Com essa ação, esperamos atingir, não só o nosso usuário, que são nossos pacientes regulares, mas também os profissionais que atuam em nossa unidade, trazendo o tema da prevenção à saúde e qualidade de vida para cada um dos nossos trabalhadores”, explica o diretor geral do Hospital Eduardo Campos, Fernando Figueira.


Câncer de Próstata – Ainda dentro da programação do Novembro Azul, a coordenação de Ensino e Pesquisa do Hospital Eduardo Campos promove uma série de palestras para profissionais de saúde sobre Câncer de próstata. Os encontros, que também começam nesta segunda-feira (23/11), serão transmitidos de forma online e abordarão temas como rastreamento, diagnóstico, tratamento e reabilitação da doença.


No primeiro encontro, que começa às 18h, o urologista do Instituto do Câncer de São Paulo, Cláudio Murta e o médico e preceptor da Residência de Medicina da Família e Comunidade da Secretaria de Saúde do Recife, Bruno Pessoa, discutirão o rastreamento desse tipo de tumor, enquanto a fisioterapeuta da unidade, Manuella Lapenda abordará as morbidades secundárias em seu tratamento.

 

Os encontros seguem até o dia 10 de dezembro, com transmissão online pela plataforma Zoom. Para se inscrever, é só preencher o formulário: https://cutt.ly/2heKH4F


lmprensa Recife