quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Funase e Cefospe inscrevem para o IV Seminário do Grupo de Orientação sobre Drogas

 

No próximo dia 25 de novembro, das 9h às 12h, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe) promoverão o IV Seminário do Grupo de Orientação sobre Drogas (GOD). O evento, que ocorrerá de forma virtual em decorrência da pandemia da Covid-19, é voltado a profissionais que atuam no sistema socioeducativo, em instituições do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente e ao público em geral. As inscrições são gratuitas e já estão abertas por meio do site www.funase.pe.gov.br ou do link https://bit.ly/3loiYyX.

 

Com o tema “Políticas Públicas sobre Drogas no Brasil e a Redução de Danos”, o seminário vai abordar conhecimentos sobre a história das ações adotadas sobre o tema no país, levando em conta cenários de vulnerabilidade social, e descortinar o universo da redução de danos a partir de estratégias de intervenção e mobilização social. Os palestrantes serão a assistente social Pollyanna Pimentel, doutora em Saúde Coletiva e conselheira municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas do Recife, e o psicólogo Arturo Escobar, pós-doutor em Dependências e Saúde Mental e cofundador da Escola Livre de Redução de Danos. A mediação das palestras será feita pela assistente social Tatiana Pedrosa, coordenadora do Grupo de Orientação sobre Drogas da Funase.

 

O seminário, que ocorrerá por meio do aplicativo Circuit, tem quantidade de vagas limitada. O link da sala virtual será fornecido horas antes do evento, exclusivamente para os inscritos. Haverá emissão de certificado do Cefospe correspondente às três horas de atividades. Outras informações podem ser esclarecidas no site da Funase ou pelo e-mail tatiana.pedrosa@funase.pe.gov.br.


Imprensa Funase PE