quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Celpe doa respiradores para hospitais de Pernambuco

 

A saúde pública de Pernambuco recebeu um importante reforço, nesta quarta-feira (04), com a doação de 10 modernos respiradores. Os equipamentos foram doados pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa da Neoenergia, aos Hospitais Universitário Oswaldo Cruz e ao Centro Médico Hospitalar da Polícia Militar. O objetivo é garantir que os aparelhos respiradores possam contribuir no tratamento de pacientes acometidos por doenças respiratórias que comprometem o sistema pulmonar, como a Covid-19, a pneumonia, entre outros.

“Embora a inciativa tenha sido motivada pela pandemia, a doação irá beneficiar a estrutura de saúde pública como um todo. A ideia é que os modernos respiradores possam ser utilizados tanto no atendimento de pacientes infectados pelo coronavírus como também no atendimento de outras enfermidades que exigem o uso desse tipo de equipamento”, afirma o superintendente de relações institucionais da Neoenergia, João Paulo Rodrigues.

No total, serão 50 respiradores doados pela Neoenergia nas áreas de concessão onde atua no Brasil. Em Pernambuco, a doação foi realizada por maio da Celpe. São cinco equipamentos foram destinados ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz, da Universidade de Pernambuco (UPE) e outros cinco foram entregues para a Diretoria de Apoio Administrativo ao Sistema de Saúde da Polícia Militar de Pernambuco.

“A Celpe e a Neoenergia possuem diversas frentes de atuação de apoio nos locais onde ela atua. Procuramos sempre realizar parcerias de modo a contribuir para o bem-estar da população e buscamos formas de concretizar isso. A doação dos respiradores é um ótimo exemplo de como a vontade de colaborar e ser solidário tem um impacto positivo na saúde”, declara o presidente da Celpe, Saulo Cabral.