segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Bike PE retoma plano para estudantes

 

Com o retorno gradual das aulas presenciais e com o avanço das etapas do plano de convivência com a COVID-19 em Pernambuco, a Tembici, empresa operadora do Bike PE, projeto de bicicletas compartilhadas patrocinado pelo Itaú Unibanco, retomou o plano para estudantes. O benefício estava inativo desde 25 de março por determinação do Governo do Estado, como forma de contribuir com as medidas para evitar a proliferação da Covid-19.

Tem direito ao plano gratuito os estudantes de instituições públicas estaduais e municipais de ensino, estudantes do Programa Universidade para Todos – PROUNI e alunos cotistas da Universidade de Pernambuco – UPE com cadastro ativo no Vale Eletrônico Metropolitano – VEM.

Com 50% de desconto, têm direito os estudantes de instituições públicas federais ou privadas de ensino fundamental, médio ou universitário, maiores de 18 anos, com cadastro ativo no vale eletrônico metropolitano - VEM.

Para ter acesso aos planos, basta enviar declaração de vínculo com a instituição de ensino assinada ou com autenticação online do período vigente, documento oficial com foto, cartão de crédito e cartão VEM Estudante ou VEM Passe Livre válido, por meio do whatsapp (11)96845-2422.

As duas opções serão válidas durante o período de seis meses, a contar da data de ativação do plano, sendo necessária a renovação após o término. Assim como os planos gerais do Bike PE, os usuários podem ter acesso ao sistema de segunda a sábado, durante 60 minutos por viagem sem cobranças adicionais, já aos domingos, feriados nacionais, estaduais e municipais, esse tempo é de 120 minutos. 
 
Imprensa SEDUH PE