sábado, 31 de outubro de 2020

Casa Natura Musical anuncia programação online do projeto Sala da Casa de novembro e dezembro

 

O período de isolamento social acabou provocando iniciativas para estimular a interação, o fomento e a criação artística em seus mais diferentes modos de expressão. Foi com isso em vista que a Casa Natura Musical iniciou projetos diversos de lives que, além de manter aquecido o mercado cultural em um momento muito delicado, também deu continuidade aos seus principais fundamentos, que são o engajamento em pautas mobilizadoras por meio de uma programação pulsante e plural; o convite para que o público participe de reflexões que buscam por um mundo mais diverso, inclusivo e sustentável; com o objetivo de ampliar o repertórios a programação de artistas oferece espaço tanto para novos nome quanto para os que já são amplamente reconhecidos. Até o fim do ano, as apresentações sempre serão aos sábados e domingos às 19h.

A partir de 7 de novembro, a programação celebra o Mês da Consciência Negra e a Sala da Casa traz para seu palco virtual, destaques da música negra contemporânea. “Desde o início, o Sala da Casa se pauta pela qualidade musical e por um recorte não óbvio da cena musical. Priorizamos o aspecto humano, a relevância e os movimentos autorais”, conta Laura Damasceno, Gerente de Projetos na Casa Natura Musical e curadora do Sala.

Os artistas escolhidos para celebrar o mês são: Hiran (foto - 7/11), que lançou recentemente o álbum Galinheiro; a cantora e compositora Lei Di Dai (8/11), um dos ícones do Jungle/D&B (Drum & Bass) brasileiro; a cantora e atriz pernambucana Maria Pérola (14/11), a rapper, historiadora e escritora Preta Rara (15/11); a cantora, compositora e atriz Khrystal (21/11), que foi uma das intérpretes de Elza Soares no teatro; e o músico mineiro Rafael Salles (22/11), integrante do Coletivo IMuNe e do bloco de carnaval belo-horizontino Pena de Pavão de Krishna.

Também integram as comemorações a cantora amazonense Thais Badu (28/11), que no ano passado foi contemplada pelo edital da Natura Musical, e Mestrinho (29/11), cantor, compositor e acordeonista que já se apresentou ao lado de ícones da música brasileira, com Dominguinhos, Gilberto Gil e Elba Ramalho. Em dezembro, o encerramento do ano fica por conta do sambista Toinho Melodia (5/12) e de Nath Rodrigues (6/12), cantora, compositora e violinista mineira. 

Programação especial Consciência Negra:

07/11, sábado: Hiran (foto)
08/11, domingo: Lei Di Dai

14/11, sábado: Maria Pérola
15/11, domingo: Preta Rara

21/11, sábado: Khrystal
22/11, domingo: Raphael Sales 

28/11, sábado: Thais Badu 
29/11, domingo: Mestrinho

05/12, sábado: Toinho Melodia
06/12, domingo: Nath Rodrigues

Sempre às 19h

CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
www.casanaturamusical.com.br e www.sympla.com.br.
https://www.facebook.com/CasaNaturaMusical
https://www.instagram.com/casanaturamusical/
www.twitter.com/casanaturamus